Alunos na Disney e Nasa, 'Projeto Buraco Zero' e usina de reciclagem: confira promessas de Bocalom para Rio Branco que o g1 vai acompanhar
06/01/2025
Prefeito reeleito de Rio Branco ainda pretende elevar o tratamento de esgoto para 40%, construir dois Centro de Atenção Psicossociais e entregar mais 500 casas dentro do programa '1001 Dignidades'. O g1 vai acompanhar, ao longo do mandato, o cumprimento de 24 promessas apresentadas por Bocalom em entrevistas e no plano de governo. Bocalom (PL) foi reeleito prefeito de Rio Branco em outubro de 2024
Asscom/Prefeitura de Rio Branco
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), reeleito com 54,82% dos votos válidos em outubro de 2024, estabeleceu uma série de promessas para o segundo mandato iniciado em 1º de janeiro de 2025. Os compromissos estão em seu plano de governo, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foram anunciados ao longo da campanha eleitoral.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo g1, selecionou 24 compromissos que serão monitorados durante os próximos quatro anos.
Entre elas, está a criação do "Programa Aluno Nota 10", que promete enviar estudantes da rede pública de ensino para a Disney e a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.
PÁGINA ESPECIAL: Veja as promessas de Bocalom para o mandato
No setor de infraestrutura, Bocalom também prometeu construir 300 abrigos de ônibus de concreto pré-moldados e 135 abrigos de vidro e inox, além de construir um terminal de integração no Segundo Distrito de Rio Branco.
Em mobilidade urbana, ele promete ainda manter o preço da passagem de ônibus a R$ 3,50, bem como uma frota com 100% dos veículos com ar-condicionado.
Já na área de direitos humanos, o prefeito da capital pretende ainda construir mais quatro restaurantes populares no Segundo Distrito, Calafate, São Francisco e Tancredo Neves.
Promessas dos políticos
O levantamento exclusivo do g1 acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e em debates com a participação de Tião Bocalom. [Clique aqui e veja o levantamento]
O g1 reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. [Veja os critérios]. Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.
Reeleito, Tião Bocalom fala sobre projetos para o próximo mandato
VÍDEOS: g1